quarta-feira

Contra o racismo...

Hoje comemora-se o Dia Mundial contra o Racismo...
Tratar de modo desigual ou injusto alguém com base em preconceitos de alguma ordem, deixando de lado a única característica que nos une, a de ser Homem, só pode transformar quem o faz, no ser mais solitário que possa existir .
Feliz daquele que julga não pelas aparências, mas pela essência que existe em cada um de nós.
Deste modo, nada melhor do que lembrar este dia, com o poema de um poeta anónimo africano intitulado:

Meu irmão branco

Quando eu nasci, eu era preto.
Quando eu cresci, eu era preto.
Quando eu vou ao sol, eu sou preto.
Quando eu estou com frio, eu sou preto.
Quando eu estou com medo, eu sou preto.
Quando eu estou doente, eu sou preto.
Quando eu morrer, eu serei preto.
E você Homem Branco?
Quando você nasceu, era rosa.
Quando você cresceu, era branco.
Quando você vai ao sol, fica vermelho.
Quando você fica com frio, fica roxo.
Quando você esta com medo, fica branco.
Quando você fica doente, fica verde.
Quando você morrer, ficará cinza.
Depois de tudo isto, Homem Branco, você ainda tem a lata me chamar de homem de cor?




Sua cor não diz nada. Suas atitudes sim. NOSSO LEMA É IGUALDADE PARA TODOS

Sem comentários: