quinta-feira

Aos professores...

Cheguei  a esta escola com uma perspectiva optimista.
E tentei passá-la para os meus alunos, que teriam de adaptar-se a um ambiente maior, que provavelmente lhes abriria asas para um futuro muito próximo, no sentido em que, no próximo ano letivo, se os resultados escolares assim o permitirem, frequentarão uma escola igualmente grande.
Por outro lado, desde cedo soube que a partilha de afetos sairia reduzida...ou seja...
Ainda hoje sei o nome de todos os elementos que pertenceram à Portela, e por eles tenho um sentimento de amor, de proteção, de lealdade, de partilha, de amizade, e temi que essa proximidade se perdesse. Perdeu-se alguma, é verdade.
A minha perspetiva optimista, infelizmente, desvaneceu-se fora das minhas quatro paredes, e só quando vislumbro, mesmo que ao longe os sorrisos daqueles meninos que no ano anterior via diariamente, é que o meu coração volta a relembrar o que viveu anteriormente.
A dos meus alunos é diariamente reforçada, e só assim deveria ser...
No entanto, tive a sorte de poder partilhar as minhas quatro singelas paredes com os outros profissionais que me ajudam na labuta diária de tentar "fazer crescer" os nossos meninos de olhos luzídios.
A eles o meu muito obrigada.
À teacher Mónica por disponibilizar parte da semana com o seu B- English, e a forma motivante de os fazer ler em Inglês.
Contudo tenho um agradecimento especial a fazer ao professor Jorge, (e por arrasto ao professor Sérgio), pela alegria que lhes prporcionaram nestes últimos dias!
Tal como eu, conseguem que o sorriso dos meus meninos seja ainda um sorriso não só de alegria, mas de agradecimento honesto...
Vejam o que se lembraram eles de fazer um dia destes!!!
Trabalhar em equipa, deve ser das melhores coisas que se pode fazer!

"Gestos de carinho, atenção e delicadeza fazem-nos perceber quanto algumas pessoas são especiais na forma de ser e como são bem-vindas as suas ações. Muito obrigado!"