sábado

Encerrar a festejar...

Comemorou-se ontem a festa de encerramento letivo do primeiro período.
O entusiasmo era geral quando de manhã entramos na sala de aula. Os alunos até me mandaram à frente, pois estavam a combinar alguma coisa, isto é, estavam a fazer horas para entrar mais tarde, é o que é!
Estávamos todos entusiasmados não só pelo facto de se estar a aproximar a época da partilha, mas também um merecido descanso depois de tanto trabalhar.
Ainda concluímos uns trabalhos que tínhamos deixados pendentes, onde se incluía um presente de natal, e que mais tarde mostraremos, e onde por magia apareceram uns docinhos para que o natal, soubesse mesmo a natal.
Terminada a manhã, sabíamos que a festa estaria a iniciar.
Pena é, que um espaço onde se concentraram tantos alunos, não tenha um local que albergue toda a comunidade, e onde se possa partilhar tudo o que deve ser partilhado...
Dizem que deve ser da crise... mas a verdadeira crise é a falta de partilha, digo eu...e muitas vezes digo coisas sem jeito...!
Mas, e como nem todos os presentes vêm embrulhados em papel e enfeitados com laçarotes… e, antes que a festa iniciasse, houve cinema.Assistimos a um filme natalício.
Depois, depois vieram chamar-nos e  fomos-nos divertir para a biblioteca, onde recebemos outros presentes (atuações dos alunos do terceiro e quarto ano),…
E com este presente todos vivemos novas experiências e partilhamos outras já conhecidas. os pais e mães de natal de serviço ofereceram a cada um dos alunos uma caixinha com mini lápis de cor !!!

"O Natal não é um momento nem uma estação, senão um estado da mente.
Valorizar a paz e a generosidade e ter graça é compreender o verdadeiro significado de Natal."

 (Calvin Coolidge)