terça-feira

Histórias soltas...#11

A estrela da paz

Antes, quando tinha a minha família brincava muito e jogava a jogos divertidos.
Agora estou a ser vendido para estes senhores terem muito dinheiro e comprarem coisas.
Quando estava a ser vendido, um colega que veio de outra floresta disse-me: O teu passado era bom?
Por um lado sim, mas por outro lado não. E contei-lhe a história embora não quisesse muito.
Ele ficou um bocadinho triste, e passado algum tempo, um senhor disse: - Senhor lenhador, pode-me dizer quanto custa esta árvore?
E o lenhador respondeu que custava seis euros.
Então pode dar-me esta árvore! – respondeu ele, apontando para mim.
Fiquei muito triste porque ia deixar os meus colegas, e aliás, o senhor quer me comprou era muito mau e feio.
E lá fui eu! Passamos pelos bosques e vimos casas e casas e quando chegamos vimos tudo sujo. A sala estava muito, mas muito desarrumada.
Quando chegou o dia de natal, o seu filho portou-se mal e o pai deu-lhe uma palmada, e ele começou a chorar.
No entanto, a estrela que estava em cima de mim deu paz e então a família passou um natal feliz.

Diogo Ribeiro

Um feliz Natal

Era véspera de Natal e eu estava na mata com os meus amigos. Eu estava a esconder-me atrás de uma árvore grande e tão contente que eu estava que nem reparei que havia um camião com uma mala gigante onde cabiam treze árvores.
Sem dar conta, záz catrapáz, cortaram-me o tronco. Levaram-me para um camião gigante onde havia um homem.
Quando esse homem me cortou, pôs-me na mala e fizemos uma longa viagem até junto de uma casa velhíssima.
O senhor que me cortou, estava a dizer: -Árvore à venda, há árvore à venda, e é barata!
Veio o senhor Joaquim que morava perto daquela casa e perguntou: - Essa árvore está à venda?
- Sim, está à venda. Se quiser pode comprar ,são 20 euros. - respondeu o vendedor.
- Então quero uma!
O senhor Joaquim chegou a casa e os filhos disseram:
 -Olhem! O pai com a árvore de Natal, olha, olha.
Todos contentes fizeram a árvore de Natal todos juntos.

Lara Cristina