segunda-feira

Histórias soltas...#14

Eu sou cortado a meio!

Estava um dia lindo de sol, e estávamos no Inverno. Era dia 19 de Dezembro. Muitos lenhadores cortavam as árvores para o Natal.
Num dia, estava eu na mata quando ouço um barulho, e vieram dois lenhadores e disseram:
 -Vamos cortar aqueles três pinheiros!
Mas aqueles três pinheiros eram o meu pai a minha mãe e eu. Eu disse:
-Lá vamos nós mandar outro lenhador para fora daqui.
Quando me iam a cortar, disse: -Ei, quem são vocês para nos cortarem?
 eles: - Uma árvore a falar, fujam! -disseram os dois lenhadores.
E passado alguns dias, no dia 24 de Dezembro na véspera de Natal, uma menina vinha com o pai e com a mãe cortar uma árvore, mas quando me ia a cortar eu disse:
-Não me cortes! -disse eu.
-Ó, uma árvore que fala, que giro. – disse a menina.
-Não me cortem se não vou separar-me dos meus pais. –disse eu.
-Mas tu gostavas de levar a tua mãe e o teu pai contigo? – Disseram.
É uma ótima ideia. – Disse eu.
Quando chegaram puseram-nos num local bonito da sua casa, e enfeitaram os três pinheirinhos.


Rodrigo

O Pinheirinho
Dois homens estavam com um machado a cortar alguns pinheiros. Cortaram-me! Não tive sorte nenhuma e depois fiquei à venda.
Era um pouco cara, tinha 1 metro e 65 centímetros, e estava à venda por 50 euros.
Um cantor que eu não conhecia comprou-me.
Cheguei a casa do cantor, ele tinha um filho e a sua mulher já tinha alguns presentes.
Os dois enfeitaram-me com fitas, bolas, guarda-chuvas de chocolate, estrelas e o presépio.
Era Natal, a família do cantor ofereciam presentes, uns aos outros. E até me ofereceram um a mim! Eu fiquei muito agradecido.
Quando desmontou o pinheiro,  o cantor guardou-me até ao próximo Natal.

Tiago