terça-feira

Um dia destes...

Um dia destes, foi mais ou menos isto!

"- Professora, posso pedir-lhe uma coisa?
- Depende da coisa Maria...
- Mas posso? Por favor!!!!
- Pedir podes, agora podes é não gostar da resposta!
- Lembra-se o ano passado, quando, com rolos de papel higiénico, fizemos um coelhinho de Páscoa?
- Sim, lembro! Ficou giro , não ficou?
- Sim. Eu lembrei-me que podíamos fazer algo parecido este ano, para o natal! A professora arranjava um desenho bonito, e com os  os vinte e um rolos de papel higiénicos vazios, que eu fui guardando, fazíamos uma prendinha de natal ( a Maria, trazia presa nas mãos um saco bem agarradinho, com o material necessário.)!
- Olha, é uma boa ideia...mas, a professora não é assim muito rica, e não sabe muito bem como há-de arranjar uns docinhos para lá enfiar!
- Não precisa gastar dinheiro professora, nós fazemos apenas o presentinho...(disse com um grande sorriso na cara e no olhar).
- Ok, mas vamos fazer surpresa?
- Simmmmm...."

A Maria muitas vezes tem a mania, mas tem uma mania do tamanho do seu coração!
E é por isso que eu gosto de trabalhar com gente adulta como ela.
Não lhe interessava  levar para casa, um presente idealizado por ela, vazio, mas que sabia que iria fazer sorrir os seus colegas...
E acham, que eu ia permitir que o presente fosse vazio?
Naaaaa...se fosse necessário colocava-lhes pedrinhas....ou...aparas de lápis...hehehehe!
Não sou mesmo rica, mas o presentinho não foi vazio!
Obrigada Senhor, por me fazeres lidar com gente pura!