domingo

Adivinhas ou não?

totalgifs.com inverno gif gif cc17kid22.gif

Eu corro, não tenho pernas;
Assobio, não tenho boca;
Mas nunca ninguém me viu,
E tenho bastante força.

R: Sou o vento.


totalgifs.com inverno gif gif cc17kid9.gif
Quem vem lá
Com muito frio, vento e chuva?
Quem será o descarado
e manhoso?
Quem será que traz geada,
neve e bruma?
Quem será?...
R: É o Inverno.

Ora escuras, ora alvas,
às vezes esfarrapadas,
Se começam a chorar
Deixam as terras molhadas.

R: Nuvens
totalgifs.com inverno gif gif ccmwinter15a.gif
Fria e alvinha
Cobre todo o chão.
O mar e os rios
Ela não cobre, não!

R: É a neve.


Ando sempre com o meu dono,
Ora aberto ora fechado.
Como sou eu quem o protege,
Traz-me muito estimado.

R: Guarda-chuva.
Protegem-te a garganta
Se no pescoço os enrolas,
Mais curtos ou mais compridos,
Podem ter listas ou bolas.

R: Cachecol


totalgifs.com inverno gif gif 17KID13.gif

No Inverno tenho frio
Nas mãos e nos dedinhos.
Adivinha o que os tapa,
Tê-los-ás “muito quentinhos”.


R: Luvas