quinta-feira

Histórias soltas...#22


E se tu fosses um Rei Mago? O que gostarias de oferecer ao Menino Jesus?

Se eu fosse um Rei Mago, oferecia muita coisa ao Menino Jesus.
Oferecia-lhe uma roupa para ele se aquecer, uns sapatos e umas meias.
Uns sapatos para que ele não andasse descalço, e as meias, para ele não andar com os sapatos sem meias.
Depois dava-lhe alguns brinquedos para ele brincar e se entreter.
Também lhe daria um cachecol, umas luvas e um gorro para o aquecer, pois o tempo de inverno costuma ser rigoroso.

Andreia Ferreira



Se eu fosse um Rei Mago, gostava de me chamar Melchior.
A prenda que eu gostava de oferecer ao menino Jesus, era um beijo, um abraço, uma carícia e uma viagem ao meu colo…
Eu, na realidade, gostava de ver Jesus, mas eu sei que Ele está sempre perto de nós.

Maria João Azevedo



Se eu fosse um Rei Mago, seria o Baltazar. Teria uma boa amizade pelo Salvador do Mundo.
E um dia, se eu fosse mesmo o Baltazar, seguiria a estrela mais reluzente do céu, para O encontrar.
O que eu oferecia a Jesus, seria uma pomba branca, que era o Espírito Santo, e que significa a paz, o amor, a felicidade e a liberdade.
E quando o Salvador crescesse, Ele dava-me um lugar no céu.


Rodrigo Gomes