segunda-feira

Histórias soltas...#26


Um dia estava eu no mar quando fui ajudar a formar o resto de uma nuvem por causa do sol.
Quando caí no Polo Norte. Estava tanto frio que se deu a solidificação. Depois passado uns meses, o sol apareceu e aí aconteceu a fusão.
Ao acontecer a fusão, eu derreti, passei por milhares e milhares de quilómetros em cima de gelo até que cheguei ao meu lar que era o mar.
Depois fui outra vez sugado pelo sol.
Mas quando caí, já não caí no gelo, caí na terra. Fui furando, fui furando, fui furando, até me infiltrar até que encontrei um lençol de água.
Ora aí estava outro problema!!
Queria regressar casa e não conseguia.
Então comecei a furar, furar, furar novamente e fui dar a um ribeiro, depois a um regato, depois a um lago e finalmente cheguei outra vez ao mar.
E assim fiquei a saber como era o ciclo da água.

Gonçalo

Era uma vez um pequena gotinha de agua. Essa gotinha era muito malandra e gostava muito de viajar com as suas irmãs.
Um dia a gotinha de agua foi viajar com as suas irmãs para a terra do Natal.
Na terra do Natal havia gotas duendes, brinquedos e a gotinha estava emocionada com tudo aquilo que via.
A gotinha ficou lá ate passar o natal, mas não sabia se iria receber as prendas que desejava.
Na noite de natal, a gotinha estava ansiosa para ver se ia receber prendas.
O sino tocou e ela cada vez mais ansiosa, viu o pai natal chegar  e perguntou-lhe:
-Eu vou receber prendas?
-Sim, todas as crianças gotas recebem. - respondeu o Pai Natal.
Ao ouvir isso, o coração dela saltou de alegria.
E o Pai Natal disse:
-Aqui está a tua prenda e que tenhas um bom natal.
Ela lá recebeu a prenda que tanto queria:  um peluche em forma de gato.
 Lara Cristina