quarta-feira

Histórias soltas...#29

O melhor Palhaço

Se eu fosse um palhaço, eu me vestiria da forma mais graciosa possível, com sapatos compridos e roupa muito colorida.
Mostraria ao mundo que existe alguém que faz rir, e teria todo o tipo de animais: cavalos, hipopótamos, girafas, leões, tigres, touros, um búfalo, entre outros animais extraordinários.
Faria tudo como costumo fazer nos meus espetáculos, para mostrar por fim, o melhor espetáculo do mundo.

Daniel Hernandez
totalgifs.com palhacos gif gif palhaco11.gif

O palhaço Gonçalo

Se eu fosse o palhaço mais extraordinário do mundo tinha de ter ajudantes.
Eu teria como ajudantes o hipopótamo Marco, o urso pardo Fofo, o urso polar Bola de Neve, o gato Jeremias, o cão Max, a águia Presa, o cavalo Liedson, entre outros.
Os meus ajudantes teriam de andar sempre comigo, porque seriam eles que me ajudariam a alegrar as crianças e a fazê-las sorrir.
E para as fazer sorrir ainda mais, eu faria magia e fazia aparecer rebuçados, chupas, chicletes e chocolates.
Aí é que eles se ririam.
Eu andaria com andas, calças gigantes, camisolas com cinquenta centímetros de diâmetro e usaria peruca cor de laranja, cor-de-rosa, azul claro, vermelho, amarelo, cinzento e amarelo florescente.
Mas o mais engraçado, é que usaria sapatos com dois metros de comprimento e um metro de largura.
os sapatos seriam tão grandes, que eu próprio tropeçaria neles.

Gonçalo
totalgifs.com palhacos gif gif palhaco11.gif

O palhaço do circo

Era uma vez um menino chamado João cujo sonho era ser palhaço.
Ele fazia rir toda a gente: o irmão, a prima... Os pais não o deixavam ir a circos porque achavam que aquilo era para bebés.
Um dia, veio a Portugal o circo mais engraçado do mundo.
No dia seguinte, o circo abriu as portas, e o João foi pedir aos pais para irem ao circo. Os pais deixaram-no ir, e foram com ele.
Chegaram ao circo, sentaram-se num banco, e de repente, ficou tudo escuro!
Todas as pessoas se assustaram e começaram a falar, e depois a mãe e o pai disseram:
- Vamos embora! Este circo não é bom.
Os pais iam a levantar-se quando voltaram as luzes.
Os palhaços começaram a fazer das suas. Os pais do João começaram a rir-se com tanta palhaçada e fantasia e o João, desceu as escadas e foi para o meio do circo, e começou a dizer piadas.
Os homens do circo olharam para ele e viram que ele tinha muito talento. Contrataram-no e os pais deixaram-no ir.
Passado muitos anos, João regressou a casa, com muitas histórias e  muitas recordações.

João Pedro

Sem comentários: