quinta-feira

Histórias soltas...#30

Um palhaço extraordinário

Se eu fosse um palhaço, para animar as crianças tinha de usar sapatos grandes e muito bicudos à frente, e também usar aquelas roupas engraçadas e coloridas...
Mas, para ter essas roupas, eu tinha de as comprar, o que sem dinheiro é difícil.
No dia de Carnaval, as crianças não tinham um palhaço para as animar e então começaram a ir embora, e eu também fiquei triste ao vê-las ir embora.
Eu não sabia o que fazer para as animar. Então tive uma ideia brilhante!
Como eu sabia costurar, fiz umas belas jardineiras cor de laranja, com remendos, e como eu tinha uns sapatos, pintei-os de cor-de-rosa às pintinhas amarelas.
Depois de ter o fato pronto, preparei-me para um concurso de máscaras e quando lá cheguei, as crianças ficaram radiantes e eu ganhei o concurso.
Depois desse belo dia, resolvi montar um circo para as crianças se animarem e elas todos os anos vão ver o circo.
Lara Cristina

totalgifs.com palhacos gif gif palhaco11.gif

A vida de um palhaço

Se eu fosse um palhaço, faria muitos espetáculos de circo. E nos circos,  que eu fizesse, teria apresentações brilhantes: hipopótamos, macacos, cobras, leões e leoas e leopardos. Todos treinados!
Se estivesse a passear na rua e estivesse alguém triste, eu começava a fazer macacadas.
A minha roupa seria uma camisola às riscas brancas e azuis com umas jardineiras vermelhas. As meias seriam como a camisola e a minha cara seria branca.
Teria uns lábios gigantescos e os sapatos seriam grandes e castanhos.
Os espetáculos não seriam só na altura do Carnaval, mas sim durante o ano inteiro.
Num ano iria a doze distritos: um em cada mês, e depois começaria de novo.
E seria assim a minha vida de palhaço.

Lara Rita

 

Se eu fosse um palhaço
Se eu fosse um palhaço era alto, barrigudo e usaria sapatos largos.
Andava na corda bamba, fazia malabarismos e andava de andas... Fazia truques de magia.
Um dia estava eu na corda bamba, quando de repente me desiquilibrei e caí. Como a rede estava furada, eu atravessei-a e caí no chão e parti uma perna.
Fui ao hospital, mas como no dia seguinte era dia de circo, não tinha ninguém para me substituir.
Foi aí que apareceu um homem forte e corajoso, e eu perguntei-lhe se ele queria andar na corda bamba.
Ele disse que sim, e treinou, treinou, treinou tantas vezes, que na hora do espetáculo conseguiu andar na corda bamba.

Luís Pedro

Sem comentários: