sábado

Histórias soltas...#31

A palhaça Maria
Antes eu era uma palhaça extraordinária e toda a gente gostava de mim.
Eu tinha um nariz vermelho e uma boca pintada de branco e um fato amarelo às pintinhas cor de laranja.
Os meus sapatos eram castanhos e grandes e tinham uma ponta ligeiramente levantada.
um dia, eu saí à rua, e como não me lembrava que era dia de Carnaval, toda a gente veio à minha porta dizer:
- Pode ir fazer um desfile a Ribeirão?
- Claro, com muito gosto. Mas porque me estão a pedir isso?
- Porque hoje é dia de Carnaval!
- Ei! Não me lembrava! esqueci-me completamente. Eu vou lá dentro e já venho!
Fui lá dentro calçar os meus sapatos porque eu estava com os meus chinelos de quarto.
Quando acabei, fui buscar a carrinha do desfile e fui para Ribeirão.
Quando lá cheguei, não vi ninguém e então perguntei:
- Hoje é dia de Carnaval e não está aqui ninguém?
E logo de repente:
- Surpresa!!!!!!
Eu fiquei desesperada, pois não estava à espera que isto me acontecesse.
Foi o melhor dia da minha vida!

Maria João

totalgifs.com palhacos gif gif palhaco11.gif


 
Um palhaço preguiçoso
A minha mãe diz que eu tenho muito jeito para a comédia e não só. Mas eu acho que aquilo é treta para eu fazer pelo menos alguma coisa. 
Eu daria um bom palhaço!! Mas só se fosse para atirar tarte às minhas irmãs.
Eu daria um óootimo palhaço, se me maquilhasse sozinho. Como vêem eu daria ummm...grande palhaço!!
Ia-me vestir, ou melhor, iam-me vestir assim: com uns grandes sapatos, para não dizerem que sou baixote, um fato grande e largo para a minha mãe não dizer que eu estou demasiado magro e finalmente uma peruca às cores para me dar estilo.
Então era assim: antes de mais eu apresentava-me:
- Olá, eu sou um palhaço...
Não interessava a cara das crianças porque o melhor estaria para vir!
Distribuía a cada uma um comando de consola e ficavam a tarde toda a jogar.
No fim, os pais saíam meios adormecidos, e a s crianças cheias de energia! Ah! Ah!Ah!

Miguel

totalgifs.com palhacos gif gif palhaco11.gif


O palhacinho
Se eu fosse um palhaço, fazia espetáculos com andas.
Eu queria fazer os espetáculos num circo, que por dentro fosse escuro e tivesse uma bola de cristal que quando brilhava, fazia brilhar as manchas que eu tinha na camisola e também fazia brilhar as minhas calças gigantes.
Eu tinha uns grandes sapatos que não me serviam. Esses sapatos seriam muito grandes.
Eu tinha a cara pintada de azul, branco, vermelho, verde...
Teria parceiros de circo. Um que treinava no canhão humano, outro treinava animais, um mágico profissional, catorze trapezistas e dezanove malabaristas.
Nós fazíamos espetáculos e o público ficava sempre contente e alegre.
Nós éramos contratados para fazer desfiles que eram sempre emocionantes e recebíamos muitos aplausos.
Também éramos contratados para fazer espetáculos em escolas e tínhamos muitos fãs. O público ficava sempre desesperado para ver espetáculos novos e nós também alegravamos os meninos doentes que estão nos hospitais.
Isto é que é um palhaço extraordinário.

Paulo

Sem comentários: