terça-feira

No Magalhães...


            Certo dia

Certo dia, ia eu sossegada, na rua, quando de repente comecei a tremer. Parecia que me estava dar qualquer coisa…
Não sei como, mas estava-me a transformar numa rapariga feia, pirosa e, todas as pessoas me diziam:
-Eh pá! Que rapariga pirosa, parece um monstro!
Era verdade! Eu parecia um monstro, e como não resisti disse com voz de monstro:
- Vou para casa e vou tratar de mim, vocês vão ver!
Elas (as pessoas) começaram – se a rir às gargalhadas:
- Aaaaaaahhhhhhh! Aaaaaaahhhhhhh!
Entretanto quando já estava em casa a tomar banho ouviu–se um barulho. Esse barulho vinha da cozinha.
Então, vesti–me e fui ver o que se passava. Era uma armadilha, mas eu não sabia.
Então abri a porta da cozinha e veio diretinha a mim um bilhete, que dizia:
-Olá, sou eu que te tenho chateado, mas tu estares feia é para teu bem.
Isto é só um castigo, porque vestes sempre as mesmas calças e as mesmas camisolas. Porque te ficam bem.
Mas agora essa roupa não te fica nada bem, é para aprenderes a vestir a outra roupa.

 

Do teu amigo Zeca.

Eu ao ouvir isto percebi que não podia vestir a mesma roupa e, entretanto eu disse:
-Amanhã eu vou vestir as minhas calças feias a ver se fico bem. Como eu era.
Fui para a cama e adormeci.
No dia seguinte, acordei lindamente, mas, ainda estava feia.
Vesti a  roupa que detestava e fui passear.
De repente, outra carta me deram. E que dizia:


-Daqui a 2 minutos estarás como eras.
Do teu amigo Zeca.

E assim foi. Eu fiquei com era e até recebi roupa nova.
As pessoas que passavam diziam:
-Que linda! Ainda ontem tinha o cabelo baço e era feia. Agora é linda!
Eu comecei a dizer:
-Viva! Já estou linda! E toda a gente diz que sou linda! Viva! E assim fiquei e nunca mais andei com a mesma roupa!
Andreia

Sem comentários: