quinta-feira

Dia da Mulher ou Dia da Leitura?

Hoje, aliamo-nos a outra turma E, excelente, e realizamos algumas atividades no âmbito da semana da Leitura e logicamente relacionadas com o Dia da Mulher.
Logo pela manhã, que é quando se começa o dia, combinamos encontrar-nos com o 3º E, na Biblioteca Escolar, de forma a ficar a conhecer um espaço que abriu portas recentemente, e que já há muito ansiávamos visitar.
Depois de explicadas as regras, e de termos dado uma «vista de olhos», ouvimos uma história contada pela professora Idalina, responsável pela nossa biblioteca. Acabamos de construir a árvore da leitura, árvore essa que foi elaborada por todos os alunos deste estabelecimento de ensino.
Entretanto, e como às 10 horas e 15 minutos, Famalicão estava todo a ler, não quisemos ficar de fora, e começamos a ler à medida que as letras pronunciadas pelos leitores da nossa sala, ecoavam pela sala e pareciam quase transformar cada leitura, em notas musicais.
Finalmente, e para não deixar passar em branco, o Dia da Mulher, resolvemos homenagear todas as mulheres adultas desta escola, e "corremos" atrás delas, para lhes oferecer um pequeno mimo. Mimo que resolvemos oferecer também à principal mulher das nossas vidas: a mãe!
E pensávamos nós que já tínhamos terminado o dia, quando nos entram pela sala dentro, alguns alunos do 3º E, que nos declamaram um poema, que nos deixou com um grande sorriso, de orelha a orelha...
Ufa...
Trabalhar em equipa é assim...até pode cansar, mas é muito divertido!

2 comentários:

Anónimo disse...

As turmas que vieram da escola da Portela destacam-se realmente. Eu que também recebi uma tulipa fiquei duplamente feliz pois, quem não gosta de receber flores? E quem teve a ideia? Foram duas turmas da escola da Portela. Tinha que ser.Parabéns!!!

Janelinhas disse...

Ei lá...E quem fala assim não é gago!!!
Porteeeeeellaaaaa!