quarta-feira

Giravólei de manhã, e de tarde Simulacro!


O Gira-Volei  é um projeto  que consiste numa adaptação do jogo de Voleibol a praticantes de idades mais baixas, havendo uma redução do número de praticantes, do espaço de jogo e dos gestos técnicos a utilizar. Com isto, pretende-se que os jovens tenham sucesso nas acções que realizam e que, acima de tudo, aprendam de forma lúdica e divertida a modalidade. 
Esta actividade foi dinamizada nas aulas e pelos professores de Atividade Física e Desportiva,  e relativamente à competição, podemos dizer que não nos correu mal, pois a Andreia e a Maria João conseguiram sagrar-se campeãs, no escalão feminino.
Quantos aos rapazes? Eles dizem que foram roubados, mas neste tipo de atividades o que importa realmente é participar.
Também neste dia se realizou por volta das quinze horas, a simulação de incêndio.
Soube-se que se tratava de uma situação de emergência quando se ouviu o sinal de alarme: três toques da campainha, separados por pausas de alguns segundos. Este acontecimento serviu para preparar todas as pessoas que trabalham na escola (alunos, professores e funcionários), para o caso de esta situação realmente acontecer. 
De uma forma geral, o simulacro foi bem sucedido, pois a evacuação correu com normalidade, realçando-se a disciplina com que agiram os alunos, o que leva a reforçar a importância destes exercícios para o desenvolvimento de rotinas de comportamento em caso de emergência. 
Ninguém ficou muito assustado nem nervoso com o que se estava a passar, porque já se prevê que este tipo de exercício possa ocorrer.

Sem comentários: