sexta-feira

Dia Mundial dos Oceanos!

Imagina que um dia acordavas e tinhas ganho o poder de andar normalmente nas profundezas do mar.
Conta como seria um dos teus dias!

Um dia num mundo molhado!

Certo dia, quando estava quase a ganhar o Globo de Ouro para o melhor músico (nos meus sonhos) dei com a cabeça numa rocha dura e com algumas cores (um coral).
Inteligente como sou, só percebi que estava no fundo do mar, quando vi um peixe, e outro, e outro...
Mas, quando respirei, quase me dava uma coisa! Por momentos pensei que estivesse morto, mas depois vi que conseguia respirar. E muito bem! Pois a água do mar faz bem para desentupir o nariz!
estava perdido, faminto, e apesar do mar estar cheio de água, eu estava cheio de sede!
Estava eu à procura de um peixe generoso que me desse comida, quando ouvi uma campainha, e todos os peixes saíram dos recifes de coral e foram para uma escola.
Segui-os e ainda consegui comer um lanche que um peixe me deu.
Andava a procurar abrigo nas anémonas, quando escureceu.
Vi um tubarão, mas como não me podia esconder, fugi, corri, gani, tremi, tropecei e caí na minha cama fofa.
Já no meu quarto, apaguei o candeeiro e voltei à entrega dos Globos de Ouro.

Miguel Rocha


Sem comentários: