segunda-feira

Já não se fazem desenhos animados...

Hoje um dos rapazes da sala, perguntou-me qual eram os meus desenhos animados preferidos.
Foi um pouco difícil dar-lhe resposta, pois pensei que queria que lhe dissesse o nome de algum desenho animado actual.
Sempre fui grande seguidora da macacada...ficava boquiaberta quando passava o genérico de algum desenho animado que gostasse e dava por mim a trautear as canções que os acompanhava. E como eu cantava...e ainda canto, se as oiço!
Seguia-os quase todos...e não tenho pena de hoje em dia ter perdido essa capacidade! 
É que quando me apercebo de algum desenho animado a "correr" na televisão, verifico que os seus enredos são autênticos cenários de luta!
Mas como é?
Estamos a criar crianças no sentido de as ensinar a lutar para serem os homens de amanhã, ou a incutir-lhes que a lutar é a única forma de o ser?
Ai que já não se fazem desenhos animados como antigamente!!!!
Fiquei contente por terem reconhecido algumas das minhas preferências: Tom Sawyer, Dartacão e tantos outros...
Mas o meu preferido era mesmo este:
E este:



E este:

E este:

E este:


E muitos mais....

1 comentário:

Anónimo disse...

Velhos tempos... lindas as nossas brincadeiras a comunicação era mais criativa os bonecos fazeam sonhar mesmo com os olhos abertos. Havia muito mais respeito pelo proximo.Agora é só o tema das lutas em tudo, na sociedade faz parte do lema. « LUTAS »