quinta-feira

Histórias soltas...#3

A folha e a andorinha

Uma folha de Outono gostava de voar, mas os amigos gozavam dizendo:
-Tu nunca vais voar!
Mas a folha dizia:
-Eu vou conseguir voar!
Quando a folha foi para casa, viu uma andorinha a voar e teve uma ideia, e gritou para a andorinha:
-Ó andorinha? Podes vir cá baixo por favor?
A andorinha quando ouviu aquilo, desceu para a beira da folha.
E a folha disse:
-Como é que tu te chamas?
E a andorinha respondeu:
-Eu chamo-me Paulo, e tu como te chamas?
E a folha também respondeu:
-Eu chamo-me João.
E o Paulo disse:
-Por que é que tu me chamaste?
E a folha disse:
-Tu consegues voar. Certo?
E o Paulo respondeu:
-Sim, eu consigo voar graças a estas asas.
E o João disse:
-Tu podes levar-me a voar contigo por favor?
E o Paulo disse:-Tu queres ir comigo para o Sul?
E o João respondeu:
-Sim, eu quero ver tudo no céu!
Paulo pegou na folha e disse:
-Estás pronto?
E o João respondeu:
-Sim, estou pronto.
E os dois amigos lá foram para o Sul, vivendo grandes aventuras.


Paulo Ricardo
A andorinha e a folha
Estava um dia lindo de Outono. Uma andorinha andava a fazer as malas para voar para o Sul.
Na bela manhã de Outono a andorinha, a andorinha estava a voar para o Sul e quando estava a passar por um bosque, reparou numa folha de Outono que estava sozinha numa árvore e ela disse:
-Olá, eu chamo-me Zé. –disse a andorinha
-Olá, eu chamo-me Carlos! Disse a folha.
-Por que estás sozinha? Disse a andorinha.
-Eu não sei! As minhas amigas já caíram todas da árvore menos eu. – disse a folha.
-Então querias também cair? – disse a andorinha.
-Sim. – disse a folha.
-Eu ajudo-te. – disse a andorinha.
Passou pela folha, e com a asa tocou com força na folha e ela caiu. Mas ela tinha dito depois de cair que queria ir com ele. A andorinha aceitou e lá foram os dois em direcção a Sul.
Rodrigo

Sem comentários: