domingo

Histórias soltas...#12

O Natal

Um dia estava eu na mata, e de repente apareceram uns homens para cortarem pinheiros. Cortaram meia dúzia, e foram-se embora.
A seguir veio outro camião e levou outra meia dúzia, e nessa meia dúzia fui eu. Puseram-nos à venda, e passado um bocado passou um carro e o filho disse:
-Pai! Pai, vamos comprar aquele pinheiro!
-Está bem, ainda falta um mês para o Natal, mas nós compramos.
Saíram do carro e o menino disse:
-Quanto é que custa este pinheiro?
 -Dez euros. - disse o vendedir
-Tome lá.
Quando chegaram a casa, começaram a enfeitar o pinheirinho de Natal com luzes de várias cores e fitas amarelas e vermelhas com bolas e a estrela no cimo da árvore.
Quando chegou a mãe, pôs um presente debaixo do pinheiro.
Chegou o dia 25 e o filho estava excitado para abrir as prendas.
E foi assim o Natal, feliz e cheio de prendas.

Lara Rita

A Pinheirinha Maria

Olá, eu sou a pinheirinha Maria e fui cortada para ser um pinheirinho de Natal.
Eu estou num prédio de luxo (5 estrelas), e fui vendida por 1000€. Só uma pessoa é que me quis comprar porque era muito rica.
Uma vez estava a ser enfeitada quando um homem com um aspeto mau começou a roubar. Ele pôs um carapuço preto e começou a roubar as prendas, os doces e muitas mais coisas.
Eles roubaram todas as bolas que eu tinha penduradas e tiraram uma fita dourada que eu tinha que era como o meu vestido.
Eles roubaram as joias da minha dona e levaram também os relógios da Swatch.
A minha patroa foi agredida e partiram-lhe um dedo quando a calcaram.
Este Natal foi horrível e triste, porque a polícia não conseguiu apanhar os bandidos.
Espero que vocês tenham um Natal Feliz.
Beijos da Maria



Maria João