domingo

Histórias soltas...#9

A árvore de Natal

Era uma vez uma árvore muito feliz, que era eu. Então num dia de muito frio estava eu na minha vida, mas estava a dormir.
E sabem quem me acordou? Foi um humano, com uma cara de mau e com um machado na mão.
Bastou contar até três para eu estar no camião. Quando abri os olhos já estava à venda.
E o senhor que tratava da loja era esse mesmo homem mau.
Depois vi uma família a passear na rua e a menina pequenina disse ao pai.
- Podemos comprar a árvore, papá?
- Podemos claro. Porque não temos nenhuma em casa. – disse o pai.
Passaram a rua e o pai disse:- Queres aquela árvore?
- Não! É muito gorda!!! – disse a menina ao pai.
- E aquela?
- Também não papá!
- Quero aquela! – Apontando para mim.
E o pai disse: - Está bem.
- O quê? Seiscentos euros? – disse o pai admirado.
- Claro, ela é muito boa. – disse o senhor da loja.
- Filha, não podemos comprar! É muito cara. – disse o pai.
E a menina começou a chorar: blaaaaaaaaa!
- Está bem, está bem! Eu compro! disse o pai.
Depois foram para casa para enfeitar a árvore de natal.

João Pedro


Natal, Natal

Dois dias antes da véspera de natal, eu, estava na mata e um senhor e uma senhora vieram ver se arranjavam um pinheiro para o natal.
Chegam à beira de um e disseram em conjunto:
- Este não! É muito velho, já deve ter mais de 50 anos!
Chegam à minha beira e o senhor diz:
- Este deve ser bom, vamos levá-lo?
- Sim. Pode ser este! – disse a senhora.
O homem pegou no machado e …zás!
Cortou-me.
A mulher ajudou o homem a levar-me para a carrinha. Meteram-se na carrinha, e levaram-me para uma cidade.
Ainda não era natal e a cidade já estava toda iluminada.
Eles levaram-me para sua casa e deixaram-me num canto.
Passadas vinte e quatro horas, ou seja um dia, quando só faltava um dia para a véspera de natal e dois para o natal, foram-me buscar e começaram a enfeitar-me e, no cimo de mim meteram uma linda estrela, dourada.
No dia seguinte, à noite, quando todos já estavam a dormir, e eu estava no escuro, o Pai Natal desceu a chaminé e meteu mais de cinco presentes e foi-se embora.
No seguinte dia, era natal, e todos estavam a abrir presentes, até eu.
Gostei muito de viver este natal, porque todos ficaram contentes e eu, que sou um pinheirinho de natal recebi um presente e muita saúde!

Andreia Catarina