domingo

Histórias soltas...#25

Era uma vez, uma gotinha que estava no mar, mas certo dia veio uma onda grande e a ela e a irmã foram parar à areia.
Então a gotinha disse:
-Oh não! Fomos atiradas para a areia, e agora não podemos voltar para o mar.
-Irmã, não te preocupes, vai correr tudo bem!
Mas como o sol estava forte, as gotinhas, para não evaporarem, enterraram-se na areia e viajaram até a um lençol de água. 
De repente um balde começou a descer aos pouquinhos. Elas estavam num poço...
A gotinha muito contente, pesava, que ia voltar para a sua casa, o mar.
Mas enganou-se, e deu a mão à sua irmã dizendo:
-Gotinha, se calhar já vamos para casa, outra vez!!!Mas não tenho bem a certeza!?!
Afinal iam cair num tacho. A sua sorte foi não ter sido precisa mais água.
Então,  foram deitadas fora, e viajaram para outro sítio, uma espécie de rio, andando ainda uns bons bocados perdidas.
Nisto,  pareceu-lhe ter visto a sua casa, o mar.
A gotinha teve então que pedir ao vento para a empurrar, e o ele empurrou-a:
E foram mesmo cair direitinhas, em cima do mar.
A gotinha estava mesmo contente, e só lhe apetecia voltar a correr, pois viveu uma aventura muito divertida, mas também muito assustadora.

Daniela Filipa



Num dia de sol estava eu, Sandra, no mar. De repente o sol beijou-me e lá entrei numa viagem. Fui parar ao céu e perguntei:
Sandra – Aonde é que estou? Entrei agora com as minhas irmãs, e não estão aqui? Hummm o que vocês estão a tramar?
E não se ouviu nada.
Sandra – Estão-me assustar!
Sombra – Huuuuuuuu! Ah! Ah! Ah! Huuuuuu! Estás com medo?
Sandra – Sim, estou!
Sombra – Pois olha que vais caiiiiiiiiir!
E ela lá caiu.
Quando caiu, não conhecia nada ecom medo da sombra começou a correr. De repente enquanto corria  foi contra uma gota menino.
Menino – Deonde é que vieste?
Sandra – Eu vim do Oceano Atlântico e tu?
Menino – Eu vim do Oceano Pacifico!
Sandra – Eu ouvi dizer que lá há muita poluição!
Menino – Sim! Tens razão...
Sandra – Ai, ainda não me apresentei! Eu chamo-me Sandra.
Menino – Eu chamo-me Gonçalo.
Os dois meninos começaram a rir, e a viajar pelo céu, por causa do ciclo da água. Noutra terra conheceram o Miguel, a Maria e o Diogo. E todos se divertiram, sendo agora conhecidos pelos cinco gotas de água.

Diogo